Repelente IR3535 – Uma ótima alternativa contra o mosquito da dengue

Blog
creme

Repelente IR3535 – Uma ótima alternativa contra o mosquito da dengue

Data do Post 28/12/2015

Categoria do Post

Os insetos podem se tornar um problema ou até uma ameaça ao homem e aos animais, podendo causar infecções e transmitir doenças muito perigosas. Algumas doenças graves transmitidas por insetos são a Malária, a Dengue, a Febre Amarela e a Encefalite.

Faz-se necessário escolher o repelente adequado que, além da eficácia, tenha excelentes características toxicológicas e, preferencialmente, não seja desagradável de ser usado, tanto por seu odor quanto por seu toque. Os chamados “repelentes de insetos” são substâncias químicas que têm o propósito de evitar que o inseto aterrise sobre a nossa pele. Assim, sem entrar em contato, ele não pode nos causar danos.

repelente

Dethier definiu os repelentes como sendo uma classe de substâncias capazes de fazer com que os insetos, após identificarem seu alvo, alterem o seu caminho de vôo. Essa definição descreve também a diferença fundamental entre os repelentes e os inseticidas que, como o próprio nome diz, mata os insetos.

Com os repelentes, o contato do inseto com a pele humana é evitado e por isso, o risco de contrairmos alguma doença ou infecção é muito reduzido.

O Repelente Merck IR3535 é um ótima alternativa. Disponível desde 1980, sua estrutura química é baseada em uma substância natural (beta-alanina). Ele é ativo contra mosquitos, moscas, carrapatos, piolhos, vespas, abelhas. É efetivo contar diversos tipos de mosquitos (Anopheles gambiae, Anopheles funestus, Aedes aegypti, Aedes albopictus), piolhos (Pèdiculus humanus), carrapatos (Ixodes sapularis, Ixodes ricinus), moscas (Stomoxys calcitrans, Simulidae, Tabanidae, Musca domestica), vespas (Polistes galliens) e abelhas (Apis mellifera).

repelente-caseiro-infantil-blog-nsa

 

O Repelente IR3535 teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais e de campo, além disso, sua segurança foi provada em extensivos estudos toxicológicos (toxicidade aguda, irritação aguda, sensibilização, exposição repetida, genotoxicidade, reprotoxicidade, ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção).

Teste in vivo: Um estudo realizado na Tailândia comparou a eficácia do IR3535 com um repelente padrão em voluntários humanos que aplicaram uma solução a 20% de cada um dos produtos nos antebraços. Foram feitas avaliações em labotarório e em testes de campo. Ambos os produtos mostraram eficácia similar em relação ao mosquito da dengue (A. aegypti). Nos testes de campo, os voluntários estiveram expostos principalmente aos seguintes insetos: Aedes albopictus, Culex gelidus, Culex tritaenionrhynchus, Mansonia dives, Anopheles hyrcanus. O produto IR3535 demonstrou uma excelente eficácia como repelente, com uma proteção média de 98,4% a 100% contra os mosquitos durante o dia ou noite, tanto nas avaliações de laboratório como em uma variedade de condições de campo (Externas).

mae-2

 

Você quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco através dos nossos diversos meios de comunicação, será uma satisfação atendê-lo (a)!

 

Fonte da matéria: Material do Fornecedor Fagron, Dossiê técnico do fabricante (Merck) e site www.ir3535.com