Morosil®

Blog
morosil

Morosil®

Data do Post 14/09/2016

Categoria do Post

morosil-qualidades

A célula adipocitária armazena energia e acumula triacilglicerol durante excesso nutricional. É bem conhecido que a disfunção do metabolismo dos adipócitos desempenha um papel importante no desenvolvimento da obesidade e resistência à insulina. O adipócito sintetiza e segrega moléculas biologicamente ativas denominadas adipocitocinas – a adiponectina é uma das mais importantes, é específica e altamente expressa nos adipócitos. Ao contrário da maioria das proteínas secretadas pelo tecido adiposo, a adiponectina é secretada inversamente ao tamanho do adipócito, ou seja, ao conteúdo de lipídio nele presente.

Adipócitos com baixo conteúdo de lipídio secretam hormônios insulina-sensível como a adiponectina, leptina e outros peptídeos, já os adipócitos com alto conteúdo de lipídeo induzidos por dietas gordurosas causam diminuição da produção de hormônios insulina-sensíveis, resultando na resistência à insulina. Desta forma, as concentrações séricas de adiponectina são menores em indivíduos obesos, uma vez que se correlacionam negativamente com a porcentagem de gordura corpórea, além de fatores de risco cardiovascular, como pressão arterial, colesterol total, LDL-colesterol, triglicérides e ácido úrico.

É a ação antioxidante da antocianina que contribui para a regulação das disfunções dos adipócitos. Pensando em todos os seus benefícios, a Galena apresenta mais um importante aliado no gerenciamento do peso, o Morosil®. Um extrato seco obtido a partir do suco das Laranjas Vermelhas Moro – cultivadas no mediterrâneo, exclusivamente na área em torno do vulcão Etna, na Sicília (Itália) – que é a principal fonte dos pigmentos de antocianina em especial cyanidin-3-glucoside (C3G), um excelente antioxidante, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.

O tema também foi abordado no Jornal Record no último final de semana, conforme mostra o vídeo abaixo: