Citrimax – Potente Inibidor da Citrato-Liase

Blog
Citrimax

Citrimax – Potente Inibidor da Citrato-Liase

Data do Post 27/07/2016

Categoria do Post

A obesidade é um problema de saúde crescente e a Organização Mundial de Saúde (OMS) relata que mais de um bilhão de adultos em todo mundo estão acima do peso e que quase 300 milhões são obesos. A doença está associada a um aumento do risco de desenvolvimento de hipertensão; dislipidemia; doenças cardiovasculares; diabetes tipo II; cálculo biliar; disfunções respiratórias; osteoartrite nas articulações, devido ao peso; apneia do sono e certos tipos de câncer.

A atual epidemia da obesidade resultou na comercialização de programas e produtos para perda de peso, que exploram a necessidade de emagrecimento rápido, resultando na diminuição de massa magra e não na perda de gordura.

Tais métodos, em longo prazo, não são saudáveis e nem sustentáveis. Além disso, a perda de peso rápida perturba o equilíbrio metabólico, induzindo ao famoso “efeito rebote” indesejável, no qual pode levar a um ganho de peso posterior, até o dobro do que foi perdido. Reduções graduais do peso corporal total são mais desejáveis e refletem na distribuição saudável da massa corporal.

Citrimax® inibe parcialmente a produção de gordura e controla o apetite, aumentando a saciedade e, consequentemente, diminuindo a ingestão calórica. O ativo é comprovadamente eficaz na perda de peso.

Citrimax® é uma forma patenteada de ácido hidroxicitrico (HCA) ligado a cálcio e potássio. As formas comerciais encontradas no mercado de HCA são tipicamente disponíveis, associadas apenas ao cálcio, e resultam em moléculas relativamente insolúveis e de baixa biodisponibilidade. A configuração única de duplo sal de Citrimax® faz com que o ácido hidroxicitrico (HCA) seja altamente solúvel, biodisponível e eficaz.

Mecanismo de ação

HCA é um potente inibidor da enzima ATP citrato-liase, que é responsável pela quebra do citrato em oxaloacetato + acetilcoenzima A. Ao inibir a enzima ATP citrato-liase, não ocorre essa quebra e, consequentemente, diminui a liberação da acetilcoenzima A, substrato necessário para a produção de ácidos graxos e colesterol. A diminuição da liberação de Acetil-CoA gera um aumento do glicogênio hepático, diminuindo dessa forma, o apetite e o ganho de peso.

O HCA também promove oxidação de ácidos graxos, aumenta a liberação de serotonina e sua disponibilidade no córtex cerebral, além de diminui a concentração de leptina no soro humano; sendo esta, uma proteína transcrita pelo gene da obesidade e secretada pelos adipócitos.

Vantagens

– Não estimula o sistema nervoso central;
– Certificação GRAS (Generally Recognized as Safe);
– Non-GMO (Não geneticamente modificado);
– Segurança comprovada por estudos;
– Sem sabor e odor. Solúvel em água.